VídeoPoesia

SEM CHÃO, na voz de Leandro Villa

Um poema que escrevi há alguns anos, e que renovado no #VideoPoesia fez todo o sentido pra mim. Cá nas minhas lembranças, recordo-me desta poesia ser a primeira de mais dezoito da série “Sem Chão”. E, mais uma vez, Leandro Villa nos abastece de poesia com sua belíssima atuação.

Quantas vezes, nos relacionamentos, desmontamos coisas para ver como funcionam? E remontamos do nosso jeito, reconstruindo um viver, adaptando. A vida, com o passar do tempo, nos leva a perder muitas coisas. Por isso é importante guardar todas as peças cuidadosamente, pra não perder nenhuma. Ter a sabedoria de aprender com os erros, os acertos, as experiências, as lembranças, seja elas boas ou ruins, para ter a certeza de como remontar uma nova história, um novo chão pra caminhar.

As pessoas estão cada vez mais distantes uma das outras, e esquecem da nossa grande capacidade de consertar as coisas. Perceba que, estamos perdendo muitas partes de nós, a honestidade, o respeito, o amor ao próximo, a importância da existência de cada um de nós. Sem saber como remontar, depois que o essencial se perdeu e, talvez tenha até deixado de existir dentro de nós. Por isso, muitas vezes, ficamos assim ‘Sem Chão’.