Sentimentos Cotidianos

Livre pra Amar

Acredito em amar e ser livre. Digo isso, pois a gente consegue sentir coisas e fazer coisas que com limitações não sentiria e não faria. Quem ama confia e respeita a individualidade do próximo. Há momentos que o amor nos conta sobre desprender-se dos desejos materiais e pensamentos sufocantes. A verdade é o amor. Eu sou a favor da liberdade no amor, no sexo e em qualquer elo de verdadeiro afeto. Sem amor e liberdade, não há felicidade, e com ela tudo fica mais leve e fácil.

Se você for livre pra ir e vim a qualquer hora, terá a sensação de escolher continuar ou desistir de alguém, por uma causa, um sonho e, isso poderá levá-lo a escutar mais seus sentimentos. Mas mesmo que você seja realmente livre, continuará sempre a sentir a condição de estar preso e, no fundo, há mesmo essa expressão incompleta. Contudo, não é exatamente isso que te aprisiona. Poderá viver com inúmeras pessoas, ter muitos relacionamentos amorosos, experiências diversas que a vida pode te proporcionar e, ainda assim sentirá vontade de se agarrar em algo. Você não é livre, porque não quer ser livre. Entenda que, mesmo inconscientemente, buscamos sempre estacionar num beco sem saída, por medo, insegurança, carência. Isso é normal no Ser, humano e social, o que poucos conseguem entender. E continuam buscando a liberdade de uma maneira equivocada, irresponsável e desrespeitosa, moldados em convicções ilusórias.

Assim sendo, liberte-se do conceito de ‘ser livre’, independente de estar em um relacionamento ou não, viva o seu estado mental livre. Permita-se ser quem realmente é, pare imediatamente de buscar a liberdade através de teorias e sensações infundadas. O que você sente é diferente do que os outros sentem. Viva o que ocorrer no momento presente. Sinta prazer em ser quem realmente é. Assuma suas vontades, seus desejos, seus defeitos, suas fraquezas. Se você estiver mentalmente liberto dos pensamentos negativos que te condena, não haverá necessidade de buscar a liberdade. Você é livre, só ainda não percebeu e não se convenceu disso. Liberdade é um estado de leveza da alma, que necessita viver a verdade que há em cada um de nós. Por isso, aproveite o tempo que te resta para desfrutar de si próprio, na companhia de todos aqueles que fazem parte da sua vida, de uma maneira amorosa, honesta e sincera. Ame e seja livre, agarre-se em suas verdades.

* Pra ficar ainda melhor escute a canção “Freedom ’90