Sentimentos Cotidianos

Amar além de Tudo

Há uma enorme diferença entre o que os outros pensam que somos e o que realmente somos. Enxergar a alma é difícil. Tão difícil quanto conseguir ler e desvendar os mistérios que nos une com um único e grandioso propósito. Mas poucos percebem. A maioria vive o mundo fora de si, passeando com meras distrações. Infelizmente, a superficialidade nos atrai, e este encantamento uma hora nos faz sofrer. Por insistir em viver o que não é de fato “nosso”. A perda e a demora que tudo aconteça a nossa maneira nos faz sofrer. Se preocupar com o que os outros pensam de nós é perda. Se preocupar em demonstrar o que é puramente estético é perda. Tudo o que não é verdadeiro é também perda. Perda de tempo, desgaste psicológico, o avesso do amor. E o efeito quando perceptível aumenta ainda mais o vazio. É preciso tempo. É preciso não estar apenas passeando. É preciso saber aproveitar a vida pra se viver. Amar além da nossa compreensão. Amar além de tudo!

Defendo o Amor, mesmo que seja da forma mais estranha. Quando as pessoas ao nosso redor não amam exatamente como nós, acabamos por julgar o sentimento que curiosamente não nos pertence. Quantas vezes já refleti sobre o que faz a gente ser como é, e as diversas formas de amar. Todo mundo quer amor, mas poucos se permitem amar. Nós nos protegemos com medo de sofrer, criando inúmeras formas de defesa. Não queremos assumir, mas negamos o amor, numa tentativa frustrada de negar a dor. E, o que é pior, negamos a nós mesmo.

A solução surge quando despertamos nossa alma para o Amor! O contato com as profundezas do nosso ser é a forma mais autêntica de separar o que sentimos e o que nos impede de amar. Só assim é que vamos lentamente desvendando as nossas diferenças, despertando o amor de maneira tão incrível que tudo flui naturalmente. Não sei como terminar este texto, como na vida, também não sei como as coisas vão terminar. Se é que existe fim para todas as coisas, sobretudo a nós mesmos.

* Pra ficar ainda melhor escute a canção: “All For Love”.