Sentimentos Cotidianos

Alma Pura

Na sinfonia do meu silêncio, encontrei um mundo diferente, separado de todo barulho que nos rodeia. Faz muito tempo que já não canto sozinha. Tudo mudou depois que encontrei uma voz que conversa comigo em forma de canção. Costumava me sentir solitária quando perdia a melodia, me olhava no espelho e só conseguia enxergar metade de mim, possuída por pensamentos que me invadiam. Notas frias soavam dores pesadas dos atos dos outros e algumas das minhas escolhas errôneas. Desafinada, perdi meu rumo inúmeras vezes implorando por essa voz – cante comigo, me diga o que vim tocar nessa sinfonia de vida.

Violão. Foto: Laila Guedes

Humildemente senti um deslizar descortinando o meu despertar. Agora consigo escutar essa voz. Não é uma voz que vem das coisas externas. Não é uma voz que vem da minha mente. Eu sinto ela por dentro, a mesma voz de sempre. Me diz coisas que muitas vezes não compreendo. Mas, depois de um tempo, tudo faz sentido. Quando chove, o vento cantarola pra mim sons vibrantes da natureza. Sinto a pureza dessa voz que fala sobre amor. Entre acordes, serei violão para que essa voz possa me tocar, ou uma flauta para que as palavras possam soprar através de mim. Uma voz que canta, uma voz que fala quem sou. Em harmonia, essa voz diz onde devo cantar, que instrumento posso tocar. Eu sei o que fazer e onde encontrar essa voz que é a minha alma – a voz do “eu”, totalmente separada da voz do “meu”.

A sua voz está musicalizada em você. Acalme suas canções e escute, você pode curar esta desarmonia. Sua voz interna é seu despertador, e têm a missão de abrir seus olhos para o mundo real. Toda a dor, todo orgulho, sentimentos ruins, toda essa escalada em trevas pode cessar. Essa voz quer te falar sobre coisas mais importantes do que as vazias distrações do mundo material. Essa sinfonia marcada em teu peito possui uma voz única que responde todas as suas perguntas. Você não está aqui à toa. O universo nos destinou para realizar algo… Deixe essa voz falar, ela quer te ensinar o caminho que te leva até a sua verdadeira canção. Sinta a voz que clama forte por todos nós. Sinta o amor. Renda-se a união desse amor. Você tem essa voz, é luz vibracional, reconheça a sua alma pura.

* Pra ficar ainda melhor escute a canção “Serendipity”.