Ler-te

Se você fosse um livro, seria feito à mão com puro sentimento. Por fora sinto a rigidez da sua capa em meu peito, por dentro sinto a delicadeza das suas formas inacreditavelmente silenciosa. Exploro, folheando vagarosamente as poesias do seu mundo, rompendo o teu silêncio. Encontro uma página em branco e, deu vontade de me desenhar…

Mais de Mil Km

Enquanto estou num clima tropical, com chuvas de inverno e verão quente. Aí, onde você está, chove mais no verão que no inverno. Mas, independente da estação, eu tenho uma chuva forte dentro de mim, que é espontânea e, precisa do vento pra expressar toda verdade, beleza, intensidade, mesmo pelas lágrimas. Foi apenas um dia,…

Meu Cangote

Ainda de madrugada, meu sono ia profundo, flutuando por lugares improváveis e fantasiosos. De repente, uma respiração forte me despertou, me trazendo de volta a realidade, que me pareceu ainda mais leve. Continuei de olhos fechados, deitada em seus braços, sentindo o calor do seu suspiro percorrer a parte superior do meu pescoço. O suspiro…

TARDIO, na voz de Andréa Nunes

Viver o mundo concreto. Reconhecer-se infinito para encontrar um pouco de nós. Surpreender-se consigo mesmo. Refugiar-se das antigas convicções como quem escreve uma canção. Amar você como se fosse eu, intensa e suave, amar mais e mais. Antes que seja tarde – ‘Tardio’ é o VideoPoesia que Andréa Nunes expressa com maestria todo seu sentimento.…

Vem Dormir Comigo

Depois que você vai morar sozinha, aprende a arrumar a cama, o guarda-roupa, a casa, e o controle remoto passa a ser somente seu. Dá um jeito de lavar as roupas, as fronhas, e os pratos. Mesmo que não goste muito, tem que limpar o chão, a poeira da estante, e que debaixo do tapete…