Um Poema de Amor

Apesar das desculpas esfarrapadas, o passado volta e você percebe que a história ainda não terminou. Você tentar apagar, escreve por cima. Fingi que desistiu, como se não entendessem o óbvio. A vida é um poema. E não adianta lamentar ou deixar pra depois. A maioria dos dias prefiro ficar entre os versos curtos, dentro…

Mariposa

A menina tinha uma folha verde escura nas costas e sorria timidamente fitando o chão que pisava. O mesmo chão que fitava o céu nebuloso. As nuvens carregadas e negras já tomavam o céu inteiramente, de modo que não se via nem mesmo um fio do azul. Não tinha cor, além do branco acinzentado e…

Rendição

Ler Laila Guedes, pra mim, sempre foi além da teoria. Não me encaixo em nenhum estilo literário. Às vezes erro na ortografia, peco na concordância, e abuso das metáforas. Assim, pode-se dizer que meus textos não se tratam de literatura, mas de puro sentimento. Dizem que sou poeta, escritora, dizem tantas coisas que eu não…

Órfãos de Si

O tempo foi passando, e ele se perdeu. Não sabe pra onde vai, e nem de onde veio. De vez em quando solta faíscas luminosas do seu verdadeiro eu, como criança ao brincar livremente. Mas confusões perturbam a sua mente e coração – não sabe onde se perdeu, ou em qual momento se encontrou na…